domingo, 3 de março de 2013

Pão Sírio com fermentação natural

Hoje postei esta foto para relatar que, depois de muito tempo tentando fazer o verdadeiro pão sírio, finalmente o sucesso. Muita gente aparece dando receitas do pão sírio na net, mas  que poderiaser considerado "tipo pão sírio",mas nunca o original. Demorei bastante tempo para descobrir que: o verdadeiro pão sírio é feito com fermentação natural(se fixermos elecom fermento industiral fica um gosto muitoforte) porque este pão não deve ser assado como tantos ensinam, em forno convencional. Ele deve ser assado em uma chapa abobadada bem quente ou em uma grelha para ser o autêntico pão sírio e ser feito com fermentação natural para ficar bem suave o seu sabor.


 Aqui   em forma de pizza
Aqui a grelha de churrasqueira que improvisei sobre o fogão remontando as grades para deixaro fogo bem longe da massa(para só o calor assar e fazer a massa borbulhar e se tornar cheia de ar como um pastel(o pão sírio original é assim, totadinho por fora levemente úmido por dentro(como uma massa de pizza) e porser defermentação natural o saboré suave,bem neutro, e o que é melhor:fica com aqule gostinho de forno à lenha .
Perfeito!

Obs.:em posts anteriores explico como faço o meu processo de fermentação natural.

Um comentário:

  1. Olá, bom dia!
    Sou neto de libaneses e há muito tempo procuro saber como fazer a receita original. Você poderia me fazer a gentileza de dizer o passo-a-passo, da receita à chapa (rsrsr)?
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir